quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Serviços públicos em Oeiras

A recente feijoada confeccionada pelo Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, teve por objectivo homenagear os jardineiros da autarquia. Foi um gesto simples, barato e que só lhe fica bem. Fiquei a saber recentemente que a zona onde vivo só vai sofrer o mesmo tipo de obras em 2009. Já merecia. A degradação das árvores é evidente, até porque a sua manutenção foi abandonada já há alguns anos.
Curiosa é a discussão na blogosfera sobre quem será o penetra no almoço… Segundo a SIC era um vereador a quem foi perguntado directamente se era jardineiro para estar ali! Um momento surreal mas revelador.
Já agora alguém sabe porque é os serviços de recolha do lixo em Oeiras não conseguem fazer o trabalho diário sem deixar todos os caixotes espalhados pela rua fora? E seria difícil pedir aos funcionários que não gritassem a plenos pulmões, na rua, à 1.00h fazendo um barulho capaz de acordar um morto? Já agora quem foi que enviou um carro vassoura para limpar ruas de madrugada? Nunca pensou que o carro faz demasiado barulho depois da meia-noite?