segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Blog Action Day

Hoje cumpre-se mais uma das iniciativas em que o mundo virtual começa a tornar-se pródigo. Chama-se Blog Action Day e é uma forma de chamar a atenção para um determinado tema. Este ano é o ambiente, muito a propósito depois do Nobel da Paz para Al Gore e a comissão das alterações climáticas das Nações Unidas.

Eu gostava de alertar para um outro tipo de poluição, tantas vezes esquecida, mas que está presente no nosso quotidiano: a poluição sonora. Na era das comunicações onde todos podemos ser ouvidas, será que dava para fazerem um "bocadinho" menos de barulho?

3 comentários:

Bruno Duarte Eiras disse...

Estás a ficar fundamentalista com o barulho... ou sou só eu a imaginar!?

Ralg disse...

Infelizmente não é fundamentalismo. Ontem tive de chamar a polícia à 1.00 porque dois gajos gritavam lá um com o outro. A dona mal abria a boca. Os gajos entraram já depois da meia-noite e meia. Na sexta-feira o barulho começou às 2.00, sozinha, às 2.30 entra um casal de amigos, sempre a falar alto, saíram a falar alto às 4.00. Achas normal? Eu não. É a 3ª ou 4ª casa em que vivo e nunca tive vizinhos assim!

Anónimo disse...

Rui, acho que está na hora de arranjares uns amigos que sejam adeptos do tunning... Pedes uns conselhos sobre as melhores colunas e amplificadores e, quando os vizinhos se lembrarem de dar uns berros, ligas o amplificador, colocas o volume no máximo e abafas o som até os deixares surdos! ;-) Claro que antes disso deves distribuir umas protecções para os ouvidos aos teus vizinhos civilizados... Um abraço, João Tiago